A Mobilidade Elétrica partilhada: O Futuro das cidades

Ter um automóvel próprio para deslocações dentro das grandes cidades, passou a ser cada vez mais uma opção a evitar, a prova disso está no aumento do leque de ofertas de serviços de car-sharing e mobilidade suave nas cidades.

Quando falamos em deslocações dentro dos grandes centros urbanos, o trânsito é um dos fatores que fazem com que os habitantes pensem em formas alternativas de contornar esse problema.
E que melhor forma de contribuir para a diminuição do trânsito e poluição dentro da cidade, do que optar por um meio de deslocação partilhado, de preferência, 100% elétrico?

Quando os transportes coletivos falham, ou quando pretende simplesmente fazer a viagem “sozinho”, existe cada vez mais serviços de partilha de viaturas dentro dos grandes centros urbanos.

Grande parte dos serviços que listamos de seguida são destinados ao “last mile”, a última “milha” do trajecto de deslocação dentro de uma cidade para chegar ao local de trabalho ou a casa. São serviços, maioritariamente, cobrados ao minuto, para deslocações curtas, de 10-20 minutos.

Conheça as empresas de partilha de viaturas em Portugal:

Automóveis Elétricos

Scooters Elétricas

Bicicletas Elétricas

Trotinetes Elétricas