UVE colabora com alunos da Escola Superior de Comunicação Social

No âmbito de um projeto curricular subordinado ao tema mobilidade elétrica, a UVE proporcionou um momento de convívio e partilha de experiências com quatro alunos da Escola Superior de Comunicação Social, na zona do Parque das Nações.

O encontro entre os alunos do curso de jornalismo e os utilizadores de VE – com dois carros elétricos, Tesla Model S e Nissan Leaf, e duas scooters elétricas, BMW C Evolution e Vectrix – permitiu o registo de muita informação relacionada com questões diárias da mobilidade elétrica: aquisição de VE, hábitos de utilização, dificuldades sentidas, economia, consumos, eficiência dos VE, utilização e carregamentos na rede pública Mobi.E, carregamentos lentos e rápidos… etc.

Durante mais de uma hora de “entrevistas”, o espanto e o interesse dos jovens estudantes foi acompanhado com explicações detalhadas daquele grupo de utilizadores. No final, foi ainda possibilitada uma experiência eletrizante e certamente inesquecível: o modo Ludicrous a bordo de um Tesla Model S!

A UVE ficou muito satisfeita em ter ajudado nesta colaboração inédita, e deseja muita inspiração e energia para o desenvolvimento deste projeto curricular que teve agora o seu início.

Muito obrigado aos associados presentes por mais um momento de divulgação da mobilidade elétrica. Aos alunos, dirigem-se votos de realização de um bom trabalho, pois não há dúvida que os assuntos ligados à mobilidade elétrica devem ser divulgados o mais possível e é com muito gosto que o vemos ser feito pela mão de uma nova geração de futuros profissionais!

Até breve.

Deixe uma resposta