ENVE 2022 Setúbal

O ENVE – Encontro Nacional de Veículos Elétricos de 2022 teve lugar em Setúbal nos dias 4 e 5 de junho. Conheça todas as atividades que tiveram lugar no maior evento dedicado à divulgação da Mobilidade Elétrica em Portugal.


ENVE 2022 | Vídeo Oficial

Vídeo oficial da edição de 2022 do Encontro Nacional de Veículos Elétricos (ENVE) que teve lugar em Setúbal. Estiveram presentes dezenas de marcas e modelos de veículos elétricossoluções de carregamento e serviços para os utilizadores de veículos elétricos – o ecossistema da Mobilidade Elétrica em Portugal reuniu-se em território sadino nos dias 4 e 5 de junho, na Praça José Afonso.


ENVE 2022 | Desfile Elétrico

Como é habitual no ENVE – Encontro Nacional de Veículos Elétricos a atividade que encerra o evento é o Desfile Elétrico, onde os utilizadores de Veículos Elétricos presentes no recinto são convidados a participar numa curta viagem pelo centro da cidade, de forma a demonstrar os benefícios dos veículos elétricos em ambientes urbanos – sem a emissão CO2, de gases com efeito de estufa ou a produção de ruído.


ENVE 2022 | Exibição Náutica

Este ano em Setúbal, o ENVE – Encontro Nacional de Veículos Elétricos 2022, teve uma componente dedicada aos veículos elétricos náuticos, desde os mais diversos equipamentos elétricos naúticos, as pequenas embarcações elétricas de recreio, até as dedicadas também a atividades marítimo-turísticas. Durante os dois dias do ENVE em Setúbal – dia 4 e 5 de junho – foram realizadas duas exibições náuticas que incluíram um passeio de barco eletrosolar para alguns dos visitantes e um desfile elétrico, exclusivamente com veículos aquáticos 100% elétricos.


Mais informações sobre a realização do ENVE 2022

Petição Pública UVE: Restrições de vendas de veículos convencionais com motor de combustão interna, a partir de 2030

Encontra-se disponível a Petição Pública submetida pela UVE, para que sejam impostas restrições de vendas de veículos convencionais com motor de combustão interna, a partir de 2030.
O objetivo é que sejam recolhidas as assinaturas necessárias para que este tema seja abordado em sessão de plenário na Assembleia da República. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante!