Artigos sobre redes de carregamento em Portugal


Postos de Carregamento Rápido em Portugal

A UVE disponibiliza uma lista (em constante atualização) com o estado do processo de instalação dos Postos de Carregamento Rápido em Portugal.


Rede de carregamento normal MOBI.E concessionada

Os 663 postos de carregamento normal da rede MOBI.E foram concessionados para que se possa dar início à fase comercial do carregamento público dos PCN.

Os OPC (Operadores de Ponto de Carregamento) que ganharam os lotes deste concurso foram a EDP Comercial, Galp Power, Power Dot e KLC.


Alteração do Call-Center da MOBI.E para os OPC

A partir do dia 1 de outubro de 2020 o atendimento telefónico de suporte aos postos da Rede Pública de Carregamento de Veículos Elétricos passa a ser assegurado pelos seus operadores (OPC)


Oeiras com novos carregadores para veículos elétricos

O projeto para a instalação de 42 postos de carregamento rápido e ultra-rápido em Oeiras já está em execução.


Projeto Sharing Cities: EMEL abre dois Postos de Carregamento de Veículos Elétricos na via pública

A EMEL abriu à exploração dois Postos de Carregamento de Veículos Elétricos (VE) em Campo Grande, junto ao Edifício Central da Câmara Municipal de Lisboa, resultantes de um Protocolo assinado com a EDP Distribuição, no âmbito do Projeto Sharing Cities, que tem como objetivo a aplicação de soluções inovadoras nas áreas da mobilidade urbana que tornem as cidades mais inteligentes e eficientes.


Concurso público MOBI.E para 10 Hubs de carregamento de Veículos Elétricos

A 6 de outubro de 2020 foi lançado um concurso pela MOBI.E para reforçar a infraestrutura pública de carregamento de VE. Serão selecionadas até quatro empresas que fornecerão e instalarão 10 Estações de Carregamento de Veículos Elétricos (Hubs) espalhados pelo país.


Concurso público MOBI.E para 12 Postos de Carregamento Ultrarrápido

A MOBI.E acaba de lançar um concurso público (CPI/02/2020) para a instalação e exploração de 12 PCUR – Postos de Carregamento Ultrarrápido de Veículos Elétricos em municípios de norte a sul do país. O projeto engloba um investimento de cerca de 1 milhão de euros, financiado pelo Fundo Ambiental, no âmbito do Programa de Estabilização…


LIDL e KLC apostam na sustentabilidade e mobilidade elétrica para os seus clientes

Desde 2017 que as lojas LIDL são pioneiras na disponibilização de carregamento rápido para os seus clientes com veículos elétricos. A KLC – Kilometer Low Cost é desde então o parceiro tecnológico que opera os seus postos na rede pública.


KLC e Pingo Doce juntos na mobilidade elétrica

O operador de postos de carregamento KLC encontra-se a instalar serviços de mobilidade elétrica nas lojas do Pingo Doce do grupo Jerónimo Martins SGPS, SA.

.


Helexia e Auchan em parceria para um desenvolvimento económico sustentável

O grupo Auchan vai em conjunto com a multinacional Helexia traçar um caminho de sustentabilidade, energias renováveis e mobilidade elétrica.


Nova rede de carregamento – Continente Plug&Charge

Foi inaugurada esta manhã no Continente de Matosinhos a primeira Área de Carregamento para Veículos Elétricos, denominada Continente Plug&Charge, exclusiva para clientes Continente que descarreguem a app Continente Plug&Charge e a app Cartão Continente.