Oeiras com novos carregadores para veículos elétricos

O projeto para a instalação de 42 postos de carregamento rápido e super-rápido em Oeiras já está em execução.

A Câmara Municipal de Oeiras abriu em novembro de 2019 um Concurso Público (n.º 6/DP/2019) para a instalação de 42 pontos de carregamento de veículos elétricos em locais públicos de acesso público, sendo:

  • 23 carregadores rápidos (PCR de 50 kW)
  • 19 carregadores ultra rápidos (PCUR de 160 kW)

As localizações dos postos foram distribuídas pelos mais diversos locais por critérios de tipologia de:

  • Interface de transportes
  • Zonas comerciais
  • Serviços públicos
  • Zonas empresariais
  • Espaços de lazer

Os Operadores de Posto de Carregamento (OPC) que ganharam o concurso e farão todo o investimento, instalação, exploração e manutenção destes postos serão a Galp Electric e a Mobiletric. Estes já iniciaram a fase de instalação dos diversos equipamentos.


Partilhamos as localizações previstas para a instalação dos postos:

Para mais informações sobre o estado do planeamento, localização, instalação e ligação destes postos, encontra-se disponível o artigo relacionado sobre os Postos de Carregamento Rápido em Portugal.


Artigos relacionados


Postos de Carregamento Rápido em Portugal

A UVE disponibiliza uma lista (em constante atualização) com o estado do processo de instalação dos Postos de Carregamento Rápido em Portugal.


Rede de carregamento normal MOBI.E concessionada

Os 663 postos de carregamento normal da rede MOBI.E foram concessionados para que se possa dar início à fase comercial do carregamento público dos PCN.

Os OPC (Operadores de Ponto de Carregamento) que ganharam os lotes deste concurso foram a EDP Comercial, Galp Power, Power Dot e KLC.


LIDL e KLC apostam na sustentabilidade e mobilidade elétrica para os seus clientes

Desde 2017 que as lojas LIDL são pioneiras na disponibilização de carregamento rápido para os seus clientes com veículos elétricos. A KLC – Kilometer Low Cost é desde então o parceiro tecnológico que opera os seus postos na rede pública.


Helexia e Auchan em parceria para um desenvolvimento económico sustentável

O grupo Auchan vai em conjunto com a multinacional Helexia traçar um caminho de sustentabilidade, energias renováveis e mobilidade elétrica.