Alteração do Call-Center da MOBI.E para os OPC

A partir do dia 1 de outubro de 2020 o atendimento telefónico de suporte aos postos da Rede Pública de Carregamento de Veículos Elétricos passa a ser assegurado pelos seus operadores (OPC)

Conforme o comunicado da Mobi.E, de 23 de setembro de 2020, a partir das 00h00, do dia 1 de outubro de 2020, será transferida a competência regulamentar para os OPC – Operador de Posto de Carregamento – deixando assim a Mobi.E de assegurar o serviço de atendimento telefónico.

Os Utilizadores de Veículos Elétricos deverão passar a utilizar o número de contacto que cada OPC vier a divulgar para a comunicação de qualquer ocorrência nos postos operados por cada um deles.

Estes contactos deverão estar disponíveis em todos os postos da rede pública.

O número 800 916 624 deixará de estar disponível!


A UVE contactou os principais operadores com mais postos instalados na rede pública de forma a agregar esta informação útil para os Utilizadores.

Informa-se ainda que os OPC já iniciaram a colocação desta informação em todos os seus postos da rede, pelo que brevemente esse processo deverá estar concluído a nível nacional.

Algumas notas sobre as linhas de apoio aos utilizadores:

Linha de Apoio Comercial (CEME)
• Obrigatória no cartão CEME
• Funciona no mínimo das 9h às 17h
• Com custos para o utilizador

Linha de Apoio Técnico (OPC)
• Obrigatória no Posto de Carregamento, ou afixada ou no écran
• Funciona 24h/dia, 7dias/semana
• Sem custos para o utilizador

Continuamos a aguardar informação de mais operadores, pelo que este conteúdo irá sendo atualizado.

Nota importante: A UVE não foi atempadamente informada desta decisão da Mobi.E.