Nova rede de carregamento – Continente Plug&Charge

Foi inaugurada esta manhã no Continente de Matosinhos a primeira Área de Carregamento para Veículos Elétricos, denominada Continente Plug&Charge, exclusiva para clientes Continente que descarreguem a app Continente Plug&Charge e a app Cartão Continente.

A rede Continente Plug&Charge contará com diversas destas Áreas de Carregamento (hubs) constituindo assim uma nova Rede Privada de Carregamento da Sonae MC nas lojas Continente e Continente Bom Dia, distribuídas pelo país, com postos de carregamento rápido (50 kW DC) e normal (22 kW AC), sendo o objetivo deste serviço ter uma cobertura nacional com centenas de postos de carregamento, garantindo uma distância máxima entre hubs de aproximadamente 100 km e que deverá estar concluída até ao final de 2021.

A próxima Área de Carregamento Continente Plug&Charge será inaugurada no Hipermercado Continente da Amadora no dia 21 de setembro, seguindo-se outras lojas Continente até perfazer as 30 localizações no final de 2021.

A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos – UVE esteve presente a convite da Sonae MC, na inauguração desta primeira Área de Carregamento Continente Plug&Charge no Hipermercado Continente de Matosinhos.

Partilhamos alguns momentos nesta galeria de fotos sobre a ianuguração:


Esta é umas das iniciativas de um projeto global da empresa, com vista à melhoria de eficiência de consumo e sustentabilidade ambiental e contribuirá para o compromisso da redução da pegada carbónica assumido na assinatura do Acordo de Paris.

O acesso a esta Rede Privada de Carregamento está reservado a clientes que descarreguem a app Continente Plug&Charge e a app Cartão Continente e permite carregar veículos elétricos com a tarifa fixa em tempo, nos carregadores rápidos, enquanto que nos carregadores normais dependerá da potência média utilizada pelo carregador interno de cada veículo, sendo o cálculo do custo estabelecido a partir de escalões previamente definidos.


Aplicações de acesso à rede Continente Plug&Charge:

Mais informações e localizações da rede em

https://plugcharge.continente.pt


Artigos relacionados


Postos de Carregamento Rápido em Portugal

A UVE disponibiliza uma lista (em constante atualização) com o estado do processo de instalação dos Postos de Carregamento Rápido em Portugal.


Rede de carregamento normal MOBI.E concessionada

Os 663 postos de carregamento normal da rede MOBI.E foram concessionados para que se possa dar início à fase comercial do carregamento público dos PCN.

Os OPC (Operadores de Ponto de Carregamento) que ganharam os lotes deste concurso foram a EDP Comercial, Galp Power, Power Dot e KLC.


LIDL e KLC apostam na sustentabilidade e mobilidade elétrica para os seus clientes

Desde 2017 que as lojas LIDL são pioneiras na disponibilização de carregamento rápido para os seus clientes com veículos elétricos. A KLC – Kilometer Low Cost é desde então o parceiro tecnológico que opera os seus postos na rede pública.


Helexia e Auchan em parceria para um desenvolvimento económico sustentável

O grupo Auchan vai em conjunto com a multinacional Helexia traçar um caminho de sustentabilidade, energias renováveis e mobilidade elétrica.