Porto com 10 novos locais de carregamento rápido

Teve início a instalação dos carregadores do concurso do Município do Porto para dotar a cidade com mais 10 novos locais de carregamento rápido de veículos elétricos.

A 24 de dezembro de 2019, o Município do Porto abriu um procedimento (NUD/472348/2019) para a atribuição de licenças de ocupação de espaço público municipal, por 10 anos, para a instalação de Postos de Carregamento para Veículos Elétricos em 10 locais dispersos pela cidade. O sorteio das localizações entre os 4 candidatos do concurso ocorreu num ato público a 4 de julho de 2020, sendo os operadores em questão: EDP Comercial, KLC, Mobiletric e Power Dot.

Para cada um deste locais, cada operador poderá instalar entre 1 a 3 postos de carregamento, sendo que alguns destes equipamentos já começaram a ser instalados nas seguintes localizações previstas:

R. de 9 de Julho, Cedofeita
Praça de Francisco Sá Carneiro, Bomfim
R. de Leonardo Coimbra, Paranhos
Av. do Conselho da Europa, Ramalde
Av. do Parque, Boavista
R. do Dr. José António Marques, Campanhã
R. de Henrique de Medina, Paranhos
R. de Jornal de Notícias, Aldoar
R. de Nove de Abril, Paranhos
R. de José Gomes Ferreira, Aldoar

Aguardamos agora que os operadores sejam céleres na instalação, e, principalmente, no comissionamento dos equipamentos para que sejam operacionalizados o mais rapidamente possível.

Para mais informações sobre o estado do planeamento, localização, instalação e ligação destes postos, encontra-se disponível o artigo relacionado sobre os Postos de Carregamento Rápido em Portugal.


Artigos relacionados


Postos de Carregamento Rápido em Portugal

A UVE disponibiliza uma lista (em constante atualização) com o estado do processo de instalação dos Postos de Carregamento Rápido em Portugal.


Rede de carregamento normal MOBI.E concessionada

Os 663 postos de carregamento normal da rede MOBI.E foram concessionados para que se possa dar início à fase comercial do carregamento público dos PCN.

Os OPC (Operadores de Ponto de Carregamento) que ganharam os lotes deste concurso foram a EDP Comercial, Galp Power, Power Dot e KLC.