UVE presente no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico na Alfândega do Porto.

Grande sucesso dos veículos elétricos na Alfândega do Porto.

De 13 a 15 de outubro de 2017 decorreu no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto, o primeiro Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.

Estiveram presentes quase todas as marcas que comercializam veículos elétricos em Portugal.

Todas as marcas exibiram os seus veículos elétricos e colocaram à disposição dos visitantes vários modelos de viaturas para Test Drives.

Após a inauguração, o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, percorreu todo o Salão tendo visitado o stand da UVE.

Na zona exterior da Alfândega, estiveram instalados carregadores, rápidos (DC – corrente contínua) e normais (AC – corrente alternada) onde era possível realizar carregamentos nos equipamentos instalados pela Prio para o efeito: um PCR (Posto de Carregamento Rápido) de 50 kW em DC, e um posto com duas tomadas de 22 kW em AC. A Efacec também teve em exposição dois equipamentos para carregamentos rápidos.

Paralelamente, ao longo dos três dias do Salão, decorreram uma série de palestras relacionadas com a mobilidade sustentável.

A Associação UVE marcou presença com um stand onde exibiu filmes de promoção, distribuiu material de divulgação e avisos de cortesia.

Durante os 3 dias do salão, dezenas de visitantes solicitaram informações no stand da UVE,  sobre os veículos, os tipos e tempos de carregamento de acordo com a sua utilização diária.

A UVE realizou uma apresentação subjacente ao tema “A mobilidade elétrica em Portugal“, e um momento de “Testemunhos de utilizadores de veículos elétricos”, onde houve a oportunidade de colocar dois Veículos Elétricos em palco e falar acerca das respetivas experiências de dia-a-dia.


 

Deixe um comentário