Electric Mobility round table

IMG_2744

A UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, participou na “Electric Mobility round table” que decorreu na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto no passado dia 21 de Abril, numa iniciativa do MIT Portugal (programa do Massachusetts Institute of Technology para Portugal).

Na primeira sessão, com o tema  “Challenges and opportunities going forward” foram realizadas 5 apresentações, sendo uma delas realizada pelo Presidente do Conselho Fiscal da UVE, Manuel Reis, e com o tema “Challenges facing EV users“. Nessa sessão também participaram, a Mobi.e, Efacec, EDP e EMEL.

Após as apresentações houve tempo para uma animada sessão de perguntas e respostas, muito centrada na experiência de conduzir um veículo elétrico. Foi ainda tornado público, nessa sessão, que a fase piloto da rede Mobi.e está prevista durar até Maio de 2017, mantendo-se os carregamentos gratuitos até essa data.

Durante a tarde houve mais duas sessões, a primeira sobre investigação de ponta na mobilidade elétrica, e a segunda sobre modelos de negócio e enquadramentos para o desenvolvimento da mobilidade elétrica.

No final houve uma intervenção do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, que renovou o empenho em terminar a rede piloto da mobilidade elétrica e o uso progressivo de veículos elétricos pelo estado.

Link da apresentação

UVE_FEUP_201604

Deixar uma resposta