O Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente recebeu a UVE

UVE foi recebida no Ministério do Ambiente pelo Secretário de Estado José Mendes.

No dia 7 de março de 2017 a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos foi recebida pelo Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes. Em representação da UVE estiveram presentes os membros do Conselho Diretivo, Marcos Lopes e Gonçalo Tojo e o seu Presidente, Henrique Sánchez.

Na ocasião foi entregue a José Mendes uma t-shirt autografada que acompanhou os quatro associados da UVE, que em novembro passado ligaram Lisboa a Marraquexe, tendo percorrido 2.700 km, em dois carros 100% elétricos.

Foi feita uma apreciação do momento atual da mobilidade elétrica em Portugal, da instalação da Rede Pública de Carregamento, tendo a UVE insistido na necessidade da rápida recuperação da Rede de Postos de Carga Normal (PCN), assim como na conclusão da instalação dos Postos de Carga Rápida (PCR) atualmente em curso.

Por último, foi endereçado um convite ao Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, a estar presente no próximo Encontro Nacional de Veículos Elétricos ENVE 2017, a realizar na cidade do Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal, nos dias 8 e 9 de julho.

A divulgação da mobilidade elétrica e de todas as suas componentes é decisiva como fator de combate às alterações climáticas e como fator de descarbonização das nossas cidades.

Saudações Elétricas