Municípios do Algarve com mais postos de carregamento

A região do Algarve conta com mais 16 postos a funcionar na rede pública de carregamento.

A instalação destes novos postos de carregamento para veículos elétricos, num total de 32 tomadas de 22 kW (AC) resulta de um Protocolo de Colaboração Institucional entre o Turismo de Portugal, a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), os 16 municípios do Algarve, a Mobi.E e a Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC).

Este acordo alargado a todos os concelhos da região pretende promover a implementação de “uma rede de carregamento de veículos elétricos robusta, eficiente e extensível a toda a região”, bem como criar mecanismos de diferenciação positiva para os cidadãos e visitantes que circulam no Algarve em veículos elétricos, disponibilizando opções viáveis que incentivem os visitantes da região a dar preferência a veículos elétricos durante a sua estada.

O desenvolvimento de uma campanha de promoção e sensibilização de uma mobilidade sustentável focada no turismo da região do Algarve é também um dos objetivos deste acordo que se propõe contribuir de forma ativa para a promoção do uso de energias alternativas, associando de forma muito positiva o desenvolvimento do turismo à defesa do ambiente.

Agradecemos à entidade instaladora EVCE pelo célere avanço desde processo após adjudicação e pela partilha constante do desenrolar das instalações dos postos.

Ainda este ano de 2020 a rede pública terá mais 202 postos em instalação pelos restantes municípios do pais.

De relembrar que todos estes postos, ainda de utilização gratuita, fazem parte dos lotes de concessão do concurso para a operacionalização dos mesmos em âmbito comercial, e cujo desfecho está para muito breve.

Partilhamos um mapa e listagem com o ponto de situação da disponibilização aos utilizadores destes novos postos de carregamento normal.


 

A funcionalidade Pesquisar ajuda a filtrar a informação que se procura.
Estão disponíveis links para a localização no mapa de Portugal (em Localização) assim como para a informação da cada posto na aplicação miio (no código do posto).

[table_filter id=c16a cache_table_output=false /]

A UVE em cooperação com a aplicação miio atualizará esta informação para benefícios de todos os utilizadores da rede pública de carregamento.