A 15ª Assembleia Geral da UVE teve lugar em Coimbra no dia 8 de dezembro de 2022

No passado dia 8 de dezembro de 2022, pelas 14h30, realizou-se em Coimbra a 15ª Assembleia Geral da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, onde estiveram reunidos 34 Associados.

Segundo a Convocatória para a Assembleia Geral Ordinária, a mesma teve lugar na Praxis – local de fundação da UVE – sito na Rua António Augusto Gonçalves em Santa Clara, Coimbra, com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Informações do Conselho Diretivo;
  2. Apreciação e votação do Plano de Atividades 2023;
  3. Apreciação e votação do Orçamento 2023;
  4. ENVE 2023;
  5. Outros assuntos de interesse.

A Assembleia Geral abriu com a Mensagem de Presidente da UVE, Henrique Sánchez, que se debruçou sobre temas relevantes para o presente momento da associação:

• Crescimento da notoriedade da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos;
  • Crescimento do número de Associados;
  • Novas parcerias estratégicas e desenvolvimento de relações com diversos stakeholders.

Foi ainda abordada a evolução da Rede Pública de Carregamento e a colaboração que a UVE tem vindo a desenvolver junto dos Operadores de Posto de Carregamento (OPC), nomeadamente, com a Proposta UVE “Simplificar o Tarifário da Rede Pública de Carregamento”, para que a cobrança de carregamentos seja feita de forma mais justa para os utilizadores (por kWh).

No ponto 2 da ordem de trabalhos, Pedro Isidoro, Vice-Presidente do Conselho Diretivo, apresentou o Plano anual de atividades da UVE para 2023 e, no ponto 3, João Gonçalves, Tesoureiro do Conselho Diretivo, expôs o Orçamento para o respetivo ano. Após discussão, foi apresentado o Parecer (favorável) por parte do Conselho Fiscal da UVE, e tanto o Plano de Atividades 2023, como o Orçamento 2023 foram, em seguida, aprovados por unanimidade dos votos dos Associados representados na Assembleia Geral.

A ordem de trabalhos e votações foram mediadas pela Mesa da Assembleia composta por Pedro Faria, Presidente da Mesa da Assembleia Geral; Sérgio Mendes, Vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral; e Filipe Lopes, Secretário da Mesa da Assembleia Geral.

ENVE – Encontro Nacional de Veículos Elétricos é sempre um dos pontos essenciais da Assembleia Geral UVE, que desta vez anunciou a realização do ENVE 2023 na cidade de Évora.

No último ponto da ordem de trabalhos, houve espaço para intervenções por parte dos Associados presentes na Assembleia Geral, que recuperaram o tema da evolução da rede de carregamento e puderam ver esclarecidas as suas dúvidas.

Por fim, assinalou-se o 7º Aniversário da UVE e a 15ª Assembleia Geral foi dada como encerrada com votos de Boas Festas e de um Próspero Ano 2023 por parte do Conselho Diretivo.