Alemanha vai construir maior estação de carregamento de VE do mundo

A estação contará com 144 carregadores individuais de alta velocidade.

Numa época em que os carros elétricos ganham cada vez mais adeptos, o mundo procura soluções para adaptar as estradas e as redes de carregamento a uma realidade em que os veículos a gasolina, gás, ou gasóleo são a exceção e não a regra. Muito se tem discutido, mas poucos passos têm sido dados para alterar o paradigma.

 

Agora, parece ter surgido o primeiro país disposto a investir muitos milhões na alteração das infraestruturas necessárias para acolher os carros elétricos: a Alemanha.

Segundo o site Inhabitat, o Ministério dos Transportes do governo de Angela Merkel e a empresa Sortimo juntaram-se para investir cerca de 15 milhões de euros na construção do maior complexo de carregamento de carros elétricos alguma vez construído, um local que promete ser um verdadeiro ponto de encontro dos condutores destes veículos.

O projeto prevê a construção de uma estação com 144 carregadores individuais de alta velocidade capazes de garantir o carregamento de quatro mil veículos por dia; cerca de 24 portas de carregamento podem mesmo ser de 350 kW, mais do dobro da potência dos superchargers da Tesla que conseguem encher a bateria dos carros em menos de uma hora.

 

A estação da Sortimo deverá incluir um espaço de comércio e lazer para que os condutores possam distrair-se enquanto os carros carregam e será construída perto da Bundesautobahn 8, a autoestrada que vai desde a fronteira com a Áustria até Karlsruhe e passa, por exemplo, em Munique, Augsburgo e Estugarda.

Sendo aproveitada ao máximo, a estação da Sortimo deverá permitir a poupança de 29,5 milhões de litros de combustíveis fósseis por ano e reduzir as emissões de dióxido de carbono em cerca de 60 mil toneladas métricas.

Mais informação: msn.com

Deixe uma resposta