Carro sem motorista chama a atenção nos EUA

Muito se fala sobre as tecnologias de carros autónomos, mas como as pessoas reagiriam numa situação em que, realmente, não existisse um motorista ao volante?

Foi o que o YouTuber Rahat colocou à prova, na qual se “disfarçou” de banco e deu a impressão, para quem passava, de que o veículo não possuía motorista. O carro também não foi escolhido por acaso. Rahat utilizou um Tesla Model S, de um fabricante que representa a vanguarda da tecnologia automotiva em veículos elétricos, mas também possui um modo de piloto automático. Atualmente o veículo ainda exige a presença do condutor ao ao volante, mas é capaz de reconhecer obstáculos, parar e acelerar por meio de sensores e sistemas automatizados.

As reações de motoristas que passavam por uma autoestrada nos Estados Unidos vão da surpresa ao terror ao perceberem que, aparentemente, não havia ninguém conduzindo o carro. Alguns tentaram perceber se existia alguém a passar mal dentro do veículo, enquanto outro chegou a gravar a cena, afirmando que estava diante do futuro da tecnologia automobilística.

url Mais informação: Canal Tech

Deixar uma resposta