Comunicado de imprensa do Ministério do Ambiente

MINISTRO DO AMBIENTE INAUGURA PRIMEIRO CORREDOR DE CARREGAMENTO RÁPIDO

InauguracaoCorredorCRO Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, inaugura o primeiro corredor de carregamento rápido para Veículo Elétrico (VE) da rede piloto MOBI.E, na segunda-feira, 8 de agosto, às 11h00, com uma deslocação em VE até à de Área de Serviço de Aljustrel.

Numa época do ano em que a maioria das deslocações de automobilistas se faz a caminho do Sul, este primeiro corredor de carregamento rápido torna, finalmente, possível viajar entre Lisboa e o Algarve em Veículo Elétrico, pois conta com postos nas Áreas de Serviço de Palmela, Aljustrel e Loulé, no sentido Norte/Sul, e em Loulé, Aljustrel e Alcácer do Sal, no sentido Sul/Norte.

Estes são os primeiros pontos de carregamento rápido instalados, dos 50 previstos ainda para este ano, que, a somar aos 124 novos pontos de carregamento normal a serem instalados, e aos já existentes, permitirão que, até o final do ano, a rede nacional passe a dispor de 1.250 pontos de carregamento.

Para assinalar a importância deste corredor, que irá contribuir para a redução de emissões de Gases com Efeito Estufa e simultaneamente para a melhoria da qualidade ambiental a sul do Tejo, o Ministro do Ambiente e o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente partem da Área de Serviço de Palmela, às 9h30, em veículos elétricos, até à Área de Serviço de Aljustrel, numa viagem que tem uma duração prevista de uma hora.

Em Aljustrel decorrerá a cerimónia de inauguração, durante a qual será apresentado o plano do Governo para a mobilidade elétrica em Portugal até ao final de 2018.

A Rede Piloto MOBI.E é um projeto financiado pelo FAI – Fundo de Apoio à Inovação e pelo Fundo Ambiental

programa

Deixar uma resposta