Encontro Regional de Veículos Elétricos – Oliveira de Azeméis

No dia 22 de setembro de 2018, no âmbito da programação da Semana Europeia da Mobilidade 2018, Oliveira de Azeméis acolheu um Encontro Regional de Veículos Elétricos promovido pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, em parceria com o respetivo Município.

 

Para além da promoção do Município de Oliveira de Azeméis junto de todos os que se deslocaram à cidade oriundos de diversos pontos do país, foi proporcionado um espaço de convívio e troca de experiências entre utilizadores de veículos elétricos, bem como o esclarecimento de dúvidas, test drives e demonstrações a todos os que ainda não conheciam a mobilidade elétrica, o que, junto com a Oficina de Veículos Amigos do Ambiente juntou temas e veículos apropriados para todas as idades.

Resumo do ERVE de Oliveira de Azeméis:

O Município de Oliveira de Azeméis tem instalados e a funcionar 2 postos de carregamento com 2 tomadas de 22 kW cada um, os quais têm sinalização adequada e os respetivos lugares devidamente marcados, encontrando-se a diligenciar no sentido da instalação de mais dois, dada o índice de utilização de quase 100% dos atuais. Foi também deliberado muito recentemente e por unanimidade na Assembleia Municipal a isenção de cobrança nos estacionamentos à superfície para os veículos elétricos.

Entrevista com o Vereador da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hélder Simões:

Entrevista com os associados da UVE, Celestino Araújo e Bruno Silva:

Numa altura em que várias entidades se desculpam com a falta de legislação ou com a burocracia, ficou bem vincado junto deste Município o agradecimento da comunidade de utilizadores de veículos elétricos ao percurso que tem sido trilhado, à preocupação com o tema, assim como às iniciativas concretas implementadas e em vigor.

A UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos parabeniza o Município de Oliveira de Azeméis pelo seu esforço na promoção da Mobilidade Elétrica no país. Obrigado!

Fotografias do evento: Álbum do facebook da UVE