Fã da seleção portuguesa está a caminho de França num carro elétrico

13512157_610839882427392_6585779399319967502_nUm adepto da seleção portuguesa e da Tesla está a tentar provar que os veículos elétricos já podem ser usados em viagens internacionais.

 

Segundo as publicações no Facebook, a viagem de Pedro Miguel Castel-Branco Faria começou ontem na Cidade do Futebol, a casa da seleção em Oeiras, ao volante de um Tesla Model S P90D.

 

O fã da seleção pretende ver ao vivo o jogo entre Portugal e a Croácia, que vai decorrer em Lens, no norte de França. Uma viagem que teve de ser antecipada e que vai ser mais longa do que previsto pelo aventureiro, que esperava ver a seleção nacional a jogar mais tarde e no sul de França – o que teria acontecido se Portugal se tivesse qualificado em primeiro lugar na fase de apuramento.

A viagem já teve o primeiro percalço: a indisponibilidade do posto de carga rápida que estava previsto utilizar na primeira paragem em Espanha (Sevilha). Segundo o condutor do Tesla, não foi possível encontrar uma forma de carregamento rápida ou semirrápida na primeira noite, já que até os bombeiros locais terão negado a utilização de uma tomada trifásica.

O carro acabou ligado a uma tomada comum no hotel durante a noite, o que para a bateria de 90 kWh que equipa o Model S P90D é muito pouco. Graças à disponibilidade de um stand da Renault, que deixou o português usar um carregador de 22 kWh esta manhã, ainda há esperança de chegar ao destino a tempo do jogo. Isto se não sucederem outros imprevistos.

url Siga a aventura: TeslaEagleOne
url Notícia: ExameInformática

Deixe uma resposta