Fórum Mobilidade Inteligente – Nissan

Desafios do novo paradigma de uma mobilidade sustentável

Realizou-se no dia 7 de fevereiro de 2018, em Oeiras, promovido pela Nissan, o Fórum Mobilidade Inteligente, cujo principal objetivo foi, “partilhar o nosso compromisso para a construção de um ecossistema que liga condutores, automóveis e comunidades, no âmbito da nossa visão de Mobilidade Inteligente”.

A iniciativa contou com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes e do Presidente da MOBI.E, Alexandre Videira.

Manifestaram o compromisso do governo no desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal, no cumprimento dos objetivos definidos em Paris na COP21.

Definiram ainda, e muito importante, a renovação tecnológica dos postos de carregamento normal (PCN) da rede pública, que padecem de diversos problemas, de hardware e de software, e da expansão dos Postos de Carregamento Rápido (PCR), com o objetivo de dar por concluído o Projeto Piloto e poder assim iniciar-se a sua fase comercial.

 

 

Entre as diversas apresentações destacamos as de:

  • Ponz Pandikuthira, Vice-Presidente, Planeamento de Produto da Nissan Europa
  • Brice Fabry, Diretor de Estratégia e Ecossistema de Zero Emissões da Nissan Europa
  • Raphael Meillat, Diretor de Marketing Intelligence da Nissan Europa
  • Rui CostaChief Technology Officer – CTO da Veniam.

No evento esteve em exposição o novo Nissan Leaf de 40 kWh, assim como a bateria da Nissan para armazenamento de energia em casa baseado no sistema V2G, que permite ao veículo injetar eletricidade no edifício (casa, escritório, etc.).

António Melica, Diretor-Geral da Nissan Portugal e Pedro Machado, Presidente do Turismo Centro de Portugal assinaram, nesta ocasião, uma parceria que tem como âmbito um programa de reflorestação de uma área destruída pelos incêndios de 2017.

O programa, designado LEAF4Trees, partiu de uma proposta do Turismo Centro de Portugal e foi acolhida “com grande entusiasmo” pela marca japonesa, pioneira na mobilidade elétrica.

A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos – UVE, agradece à Nissan Portugal o convite recebido, tendo sido representada pelo seu Presidente e por um membro do Conselho Diretivo.

 

Resumo do Fórum da Mobilidade Inteligente

Há duas coisas que as pessoas querem com mobilidade elétrica:1. descarbonização 🍃2. mobilidade inteligente 🚗💡Se é uma delas, confirme com o seu 👍

Publiée par Nissan Electric sur vendredi 23 mars 2018

 

Mobilidade Inteligente, o Futuro é Hoje.