Hotéis portugueses já têm pontos de carregamento Tesla

Já é possível carregar um carro elétrico da Tesla em três hotéis portugueses. Nos próximos meses chegam os supercarregadores.

O Sheraton Cascais Resort, o Olissipo Lapa Palace e o Holiday Inn Express Lisbon, em Alfragide, são os três primeiros locais em Portugal a juntarem-se à lista nacional de pontos de “carregamento no destino” da Tesla, expressão que dá nome à rede, adianta esta segunda-feira o Dinheiro Vivo. Ao longo do ano Portugal deverá também receber os primeiros supercarregadores da marca, que serão instalados no percurso entre Lisboa e Porto, no Alentejo e no Algarve.

Os carregadores que os três hotéis na zona de Lisboa agora disponibilizam permitem alcançar 54 quilómetros de autonomia por cada hora de carregamento. Os supercarregadores aceleram o processo e em apenas 30 minutos é possível garantir autonomia para 270 quilómetros.

Os três hotéis da zona de Lisboa entraram na rede depois de manifestarem interesse nisso à marca. Receberam o ok da fabricante norte-americana, por estarem em “localizações convenientes e visíveis”, critérios necessários para fazer parte do programa e garantir o acesso gratuito aos dispositivos de carregamento.

Mais informação: Sapo Tek

Deixar uma resposta