Manutenção na plataforma de gestão da Rede Pública de Carregamento

Na noite de 13 para 14 de setembro 2021 poderão surgir algumas perturbações na rede pública de carregamento entre a 1 e as 4 horas, pelo que transcrevemos o comunicado da EGME dirigido aos utilizadores da rede.

A MOBI.E vai proceder a uma intervenção de manutenção corrente na sua plataforma de gestão da rede de mobilidade elétrica entre a 1 e as 4 horas da manhã do dia 14 de setembro, próxima terça-feira, podendo causar algumas perturbações na rede.

Cumprindo com a regulamentação que se encontra em vigor, os postos de carregamento manterão o seu funcionamento, prevendo-se apenas que a utilização das apps disponíveis no mercado esteja indisponível, para o início e fim de carregamento, durante esse período e alguma limitação na leitura da informação de cada posto.

Luís Barroso, Presidente da Mobi.E. afirma que “com este procedimento, a entidade gestora da rede de mobilidade elétrica continua o seu trabalho de disponibilizar as melhores condições tecnológicas aos agentes da mobilidade elétrica, com vista à melhoria do serviço prestado por estas entidades aos utilizadores de veículos elétricos.”

A rede MOBI.E é uma rede composta por postos de carregamento para veículos elétricos maioritariamente situados em espaços de acesso público. Uma rede nacional de mobilidade elétrica com um modelo baseado na interoperabilidade e no acesso universal dos utilizadores, independentemente de quem fornece o serviço.