Um encontro sem fumo no Porto

O jornal i publicou uma reportagem abrangente do Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2017, nos Jardins do Palácio de Cristal, Porto, nos dias 8 e 9 de julho de 2017, dando especial atenção à produção nacional na mobilidade elétrica.

Ao longo do artigo é possível complementar a leitura com algumas fotografias que registaram o ENVE 2017, nomeadamente, o interior do Pavilhão Rosa Mota, que por duas vezes foi ocupado por veículos elétricos (carros, motas e bicicletas), seus utilizadores e admiradores.

O momento registado pelos veículos “Follow Me” também foi muito curioso. O Renault Zoe pertencente ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro seguiu atentamente as indicações do veículo homólogo do ENVE 2017, um quadriciclo Renault Twizy, que orientou durante os dois dias do evento aproximadamente 200 veículos elétricos para dentro e para fora do Pavilhão. E com direito a poucos momentos de pausa, pois nem sequer teve que ficar parado para carregar as suas baterias!

O stand da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos – UVE foi um dos locais por onde os visitantes passaram mais tempo, uma vez que ali decorreram várias atividades de esclarecimento de dúvidas e de explicação do dia-a-dia de alguns utilizadores e respetivos veículos elétricos.

A tertúlia de sábado contou com a presença de Henrique Sánchez, da UVE, Robert Stussi, urbanista e dinamizador da mobilidade elétrica, Nicolle Fernandes, da Galp, Carlos Ferraz, da Prio, e Alexandre Videira, da MOBI.E, que informou os presentes acerca das tão esperadas novidades acerca do início da cobrança da utilização dos Postos de Carga Rápida (PCR), no próximo dia 31 de julho.

Mais informação: jornal i, de 11 de julho de 2017

 

Deixar uma resposta