VExpo, 400 anos de mobilidade humana

Realizou-se nos dias 25 a 28 de maio, no Museu dos Coches, em Lisboa, o 1º Salão Internacional do Veículo Elétrico, Híbrido e da Mobilidade Inteligente – Vexpo 2017, no qual a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, foi um dos parceiros, tendo estado presente nos 4 dias com um stand próprio, que foi alvo da curiosidade de visitantes, quer da VExpo, quer do Museu dos Coches. Como exemplo, um turista norte-americano que veio falar connosco e nos disse que tinha encomendado um Tesla Model 3 e estava desejoso de o ter.

A UVE, através do seu Presidente, Henrique Sánchez, participou na Conferência “Oferta e Procura, uma nova lei?”, que contou com a presença de seis dos principais construtores de veículos elétricos, em comercialização em Portugal, Nissan, Renault, BMW, Volkswagen, Hyundai e Mitsubishi.

 

No dia 27 de maio realizaram-se os VExpo Talks, num modelo inovador, em que três dos dirigentes da UVE, transportaram os seus veículos elétricos, o BMW i3 do Marcos Lopes, o Nissan Leaf do Rui Ramalhete e a moto BMW C-Evolution do Telmo Azevedo, para o próprio palco do Auditório e fizeram uma apresentação dos veículos e do seu dia-a-dia, estando depois disponíveis para todas as perguntas e dúvidas dos assistentes. Foi das sessões mais concorridas e que provocaram mais interesse e participação do público.

Foi um Salão do Automóvel Elétrico, diferente, onde desde o stand da UVE podíamos ver mesmo à nossa frente o exemplar do coche mais antigo em exibição, de 1610, e, logo ao lado o KIA EV-Soul de 2017, dois exemplares da mobilidade dos humanos com 400 anos de diferença.

Parabéns à Organização do VExpo e o nosso agradecimento pelo convite para parceiro do evento e para a participação da UVE nas diferentes Conferências.

Deixe uma resposta