O Algarve está em movimento por uma mobilidade sustentável

Nos dias 18 e 19 de maio, realizou-se no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o Smart Region Summit, que incluiu um conjunto de Conferências, sob os temas da Transformação Digital da sociedade e das possibilidades de uma Nova Mobilidade, mais sustentável, para as regiões e para os cidadãos, no âmbito do 1º Encontro Nacional de Autoridades Intermunicipais de Transportes.

A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos – UVE, esteve presente, sendo o seu Presidente, Henrique Sánchez, um dos oradores da Conferência sobre a Mobilidade Elétrica, que se realizou no dia 18 de maio.

Do evento constou de uma exposição de variados tipos de veículos elétricos, desde bicicletas, motos e carros elétricos, com diversas marcas a disponibilizarem várias viaturas para teste drives, o que permitiu um primeiro contacto com estes veículos, amigos do ambiente, a várias dezenas de pessoas que testaram pela 1ª vez um veículo elétrico.

Também esteve presente o barco eletro-solar da Sun Concept, fabricado no Algarve, em Olhão, barco que com os seus sete painéis fotovoltaicos permite navegar sem limitações de energia durante o dia e tem uma autonomia de cerca de 6 horas durante a noite. É a mobilidade elétrica a chegar também à náutica.

O nosso agradecimento pelo convite endereçado à UVE para participar neste promissor evento, promovido pela AMAL e votos de que este Encontro tenha sido muito positivo, quer para as autarquias, quer para os jovens que estavam com as suas escolas, em peso, no evento, mostrando toda a curiosidade nestas novas opções de mobilidade em ligação com a revolução digital que atravessamos.

Deixar uma resposta