EVIO, carregamento digital sem cartão e sem contrato

A EVIO – eleita startup do ano 2020 na área da mobilidade urbana -, lançou uma nova aplicação para os Utilizadores de Veículos Elétricos, destacando-se o carregamento Ad-Hoc na rede MOBI.E, ou seja, sem ser necessário efetuar um contrato com um CEME, dispensando os cartões físicos destes.

Com esta nova funcionalidade, já é possível, por exemplo, a um turista ou um cidadão que pretenda efetuar carregamentos na hora na rede pública MOBI.E fazê-lo instantaneamente, sem ter de esperar que lhe seja enviado um contrato para assinar e ter de o devolver acompanhado de uma autorização de débito na sua conta bancária, e depois ainda aguardar pelo envio de um cartão físico. O processo é muito simples: basta fazer download da App, adicionar um dos vários meios de pagamento disponíveis e efetuar o carregamento.


A App EVIO permite:

  • Consultar o mapa de pontos de carregamento da rede pública, os seus detalhes e estado de operação;
  • Efetuar carregamento Ad-Hoc na rede MOBI.E;
  • Realizar carregamentos utilizando o CEME EVIO, digitalmente, ou com cartão do mesmo pedido através da aplicação;
  • Simular o custo final de um carregamento em qualquer posto de carregamento e consultar o respetivo detalhe das componentes de tarifário;
  • Comparar os vários tarifários e custos dos CEME da rede pública, independentemente das suas métricas de faturação;
  • Consultar os pontos de interesse que se encontram junto de um posto de carregamento;
  • Efetuar o planeamento de rotas para viagens com Veículo Elétrico.

A nova aplicação possibilita ainda aos Utilizadores consultarem o seu consumo de forma agregada e detalhada, independentemente do local onde carregam, seja no trabalho, em casa ou na rua, desde que os postos estejam ligados à rede MOBI.E.

“A EVIO irá continuar a inovar e a apresentar soluções disruptivas no setor da mobilidade elétrica, conforme previsto no seu roadmap e processo de expansão internacional. Prova disso é a recente aposta da União Europeia em entrar como acionista na empresa através do EIT Urban Mobility.”, reforça Carlos Almeida, presidente da EVIO.

Luís Barroso, presidente da MOBI.E, felicita a EVIO por este lançamento e afirma “os esforços que a MOBI.E tem vindo a desenvolver em conjunto com os agentes de mercado vão no sentido de tornar a rede MOBI.E cada vez mais apelativa e com soluções simples e fáceis de usar por todos os utilizadores. Esta nova funcionalidade vem colmatar uma necessidade do mercado que afetava essencialmente utilizadores esporádicos de veículos elétricos, como turistas e estrangeiros”.

Conheça a aplicação EVIO