Apresentação do FST 09e pela Equipa FST Lisboa

A equipa Formula Student do Instituto Superior Técnico (FST Lisboa) apresentou, no dia 26 de junho, o FST 09e, o novo carro que a equipa levará a 3 das maiores competições do ranking mundial de Formula Student: FS East (Hungria), FS Germany (Alemanha) e FS Spain (Espanha).

Apresentação do FST 09e, 26 de junho no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico

Após oito meses de trabalho intenso por parte dos 40 membros da equipa do Instituto Superior Técnico de Lisboa (IST), foi apresentado o mais recente protótipo 100% elétrico, que já realizou os testes necessários para se apresentar em competição.

O FST 09e tem uma potência total de 140 kW com 4 motores AC de imanes permanentes; Torque vectoring; Suspensão Push rod com sistema mola-amortecedor; Monochoque Chassis, Carbon fiber sandwich structure; Aerodinâmica com asa de trás e da frente + pano de fundo; Refrigeração com circuito de água para inversores e bateria arrefecida a ar; Capacidade total da bateria 8kWh

Na equipa que desenhou e construíu o protótipo FST 09e, foram integrados elementos dos departamentos de Mecânica (Aerodinâmica, Chassis, Propulsão, Dinâmica de Veículo e Suspensão), Eletrónica (eletrónica de baixa e alta tensão e desenvolvimento de software) e Gestão (Finanças, Logística, Marketing e Relações Empresariais).

A equipa FST Lisboa prepara-se para competir na Formula Student em 3 das principais provas do ranking mundial da competição:

  • 17 de julho – FS East 2019
  • 5 de agosto – FS Germany 2019
  • 20 de agosto – FS Spain 2019

A equipa FST Lisboa, desde 2001, que está em constante processo de melhoramento e revisão de forma a atingir o melhor resultado possível nos protótipos criados e, com eles, superar a cada ano lectivo os seus objectivos e prestação no Formula Student.

Fonte: FST Lisboa

Trabalhamos com prazos apertados para ter o carro pronto a competir, nesse sentido e enquanto membros temos a oportunidade de experienciar um ambiente de trabalho muito semelhante ao de empresas.

O envolvimento das próprias como patrocinadoras do projeto permite o contacto direto entre entidades empregadoras e futuros profissionais, tal como potencializa a transmissão de conhecimento entre as duas partes

Para além disso, pertencer a esta equipa representa uma oportunidade para apurar qualidades como o raciocínio crítico, praticidade na tomada de decisões e sentido de compromisso.

Fonte: FST Lisboa

Conheça a equipa Formula Student do Instituto Superior Técnico de Lisboa, os contatos para recrutamento, o processo de construção e os projectos anteriores no site FST Lisboa e na página de Facebook.

Sem categoria