Câmara Municipal de Lisboa aposta na recuperação da rede pública de carregamento

Entrevista à Rádio Renascença sobre a mobilidade elétrica em Lisboa.

Esta manhã, o Presidente da UVE Henrique Sánchez e o vereador Miguel Gaspar da Câmara Municipal de Lisboa, foram entrevistados para os noticiários da Rádio Renascença onde comentaram o estado da rede pública de carregamento.

O vereador Miguel Gaspar deixou a promessa de que os 520 postos de carregamento normal da cidade de Lisboa seriam intervencionados ainda este ano e que vão ser criadas mais soluções de carregamento rápido para os veículos elétricos:

Nós também sentimos na cidade de Lisboa que há uma falha de mercado, no sentido em que não temos rede de postos de carregamento rápido para a procura de todos os carros elétricos que existem. E nesse sentido (…) vamos escolher três localizações em que serão colocados postos de carregamento rápido, mais do que um no mesmo sítio, para garantir a disponibilidade quando as pessoas lá vão. Estamos a trabalhar nisso ainda para este ano.

A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos – UVE, foi consultada no sentido de sugerir as melhores localizações para as Estações de Carregamento Rápido (com mais do que 1 PCR) a serem criadas na cidade de Lisboa.

A UVE saúda estas medidas que vêm ao encontro das necessidades dos utilizadores de VE que se deslocam na cidade de Lisboa.

 

Entrevista a Henrique Sánchez:

 

Depoimento do vereador Miguel Gaspar (ao minuto: 1m 17s) sobre o futuro da rede pública de carregamento, em Lisboa:

 

Mais informação: Rádio Renascença