Início do Pagamento nos Postos de Carregamento Rápido

No dia 31 de julho de 2017 a Rede de Mobilidade Elétrica entra numa nova fase, com o início do pagamento nos Postos de Carregamento Rápido (PCR).

Para efetuar carregamentos nos PCR, nos termos da legislação nacional, os Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) devem ter um acordo comercial com um Operador detentor de registo de Comercialização de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), que lhes permitirá continuar a carregar os seus veículos em qualquer posto de carregamento de acesso público, independentemente do Operador do Posto de Carregamento (OPC).

A partir do dia 17 de julho de 2017 será disponibilizada a informação sobre as tarifas de operação dos Pontos de Carregamento Rápido e as propostas comerciais dos CEME licenciados, para que os UVE possam solicitar a adesão ao serviço pretendido.

Com esta modificação nas condições de utilização da Rede, estamos a dar um passo no sentido de tornar mais atrativas as atividades associadas à mobilidade elétrica, criando condições para a melhoria da qualidade do serviço prestado aos Utilizadores e expansão da rede de carregamento.

Esta alteração decorre em paralelo à atualização tecnológica dos postos de carregamento normal que se encontra em curso, com o aumento da potência dos 100 postos de carregamento mais utilizados, que se iniciará em agosto, e com a expansão da rede a todos os Concelhos de Portugal Continental, que se iniciará após o verão.

Mais informação sobre a adesão e pagamento: Mobi.e

Deixar uma resposta