Ministro do Ambiente inaugura o ENVE 2017

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes inaugurou o Encontro Nacional de Veículos Elétricos, ENVE 2017 no dia 8 de julho, nos Jardins do Palácio de Cristal, na cidade do Porto.

O Ministro do Ambiente deslocou-se num dos veículos 100% elétricos utilizados pelo Ministério do Ambiente, tendo sido o veículo elétrico n.º1 a entrar no recinto inserido no Encontro Nacional de Veículos Elétricos.

O ministro foi recebido pelo Presidente da UVE, Henrique Sánchez e pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

O Presidente da UVE acompanhou os convidados ao stand da UVE localizado no centro do recinto. Fez uma apresentação da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos e destacou a mobilidade elétrica como uma mais valia para a sociedade baseada em energia Limpa.

O evento abriu oficialmente após o ligar de uma ficha elétrica pelo Ministro do Ambiente tendo surgido nos monitores do recinto o símbolo da Associação UVE.

O Ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes destacou a importância da Associação no contexto nacional tendo apresentado elogios, através do Presidente da UVE, a toda a Associação pelo seu enorme esforço na divulgação e esclarecimento prestado aos utilizadores e futuros utilizadores de veículos de energia limpa baseados em baterias.

O maior evento de veículos elétricos Ibérico decorreu até ao final do dia 9 de julho, nos Jardins do Palácio de Cristal.

A equipa do controlo de acesso ao ENVE 2017.

 

Visualize o discurso do Ministro do Ambiente durante a inauguração do ENVE 2017:

Saudações Elétricas,

Deixe uma resposta