Ligados à corrente

Artigo publicado na revista FORBES Portugal, de março de 2020, sobre a evolução dos veículos elétricos, novos modelos, autonomia e durabilidade das baterias, etc. Desde a revolução iniciada pela Tesla, até ao despertar das restantes marcas para os modelos elétricos.
Reportagem com a contribuição de Henrique Sánchez, Presidente da UVE.

A Mobilidade Elétrica deixou de ser uma utopia e uma opção reservada a um nicho de mercado. A prova disso é a mudança feita por parte das principais marcas automóveis, ao criar novos modelos 100% elétricos, com preços mais acessíveis, com a melhoria da rede de carregamento na Europa e com o aparecimento de novos players.

Na edição de março da FORBES Portugal, é dada resposta às questões mais frequentes relativamente aos veículos elétricos.
– Quanto custa um veículo elétrico?
– Que estratégia será adoptada pelos fabricantes para evitar as multas a serem aplicadas à indústria automóvel?
– Que novos modelos chegarão ao mercado nos próximos anos?
– Que autonomia tem um veículo elétrico?
– Quanto dura uma bateria?
– Onde pode ser feito o carregamento fora de casa?

etc…

Henrique Sánchez, Presidente da UVE, esclareceu grande parte dessas questões, em entrevista à FORBES Portugal. O seu contributo é referido várias vezes no artigo de março de 2020.

(…) Portugal não é excepção na adesão aos elétricos e à Tesla em particular. Os norte-americanos impulsionados pelo mais recente e acessível Model 3, lideraram as vendas do ano passado, superando o habitual líder Nissan e mais que duplicando o resultado da Renault, nota a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE).

(…) a UVE diz que se venderam 7.225 automóveis elétricos, mais de 70% acima das 4.114 unidades vendidas em 2018.

(…) Ainda falta muito para a eletrificação massiva do mercado, mas parece óbvio que a força do mercado elétrico já despertou.

FORBES Portugal, março de 2020

Saiba mais como tornar-se assinante da revista FORBES Portugal ou onde adquirir a mesma.

Nesta edição da FORBES Portugal, é realizada a análise da revolução elétrica iniciada pela Tesla e como o seu crescimento (inesperado e criticado por muitos) marcou uma estratégia de mercado para a Mobilidade Elétrica que comprova anualmente o seu sucesso, com números de vendas excepcionais e que superaram as expectativas, tanto da marca, como dos consumidores.

São também listados os novos modelos de veículos elétricos a serem lançados nos próximos dois anos, tal como relatam a experiência ao volante de um Tesla Model 3, comparando a sua superioridade tecnológica, de desempenho e economia face a um Mercedes-Benz C 63S AMG a gasolina.


Recordamos que a UVE, na pessoa do seu Presidente, Henrique Sánchez, realizou uma entrevista para a FORBES Portugal, em dezembro de 2016, onde reforçou a sua convicção no crescimento da Mobilidade Elétrica em Portugal, que agora se verifica.