Quatro centros urbanos de Felgueiras vão ter postos de carregamento de carros elétricos

Os quatro centros urbanos do concelho de Felgueiras vão ser dotados de postos de carregamento de carros elétricos, no âmbito de um conjunto de ações que também contemplam incentivos fiscais para reabilitação dos prédios urbanos.
“Vamos ter um posto de carregamento nas cidades de Felgueiras e da Lixa e nas vilas da Longra e Barrosas”, avançou hoje à Lusa a vereadora do Urbanismo, Adelina Silva.
A autarca de Felgueiras prevê que a intervenção possa estar no terreno ainda em 2016, no âmbito de uma candidatura que o Município vai apresentar ao Portugal 2020.
No caso da cidade de Felgueiras, o ponto de carregamento anunciado vai acrescer a um outro, já operacional, situado no parque de estacionamento subterrâneo da Praça Dr. Machado de Matos.
À Lusa, avançou que está para breve a entrada em funcionamento daquele parque.
A vereadora disse, por outro lado, que a intervenção hoje anunciada vai ocorrer no âmbito de um plano de reabilitação urbana que está a ser ultimado e que contempla também pequenas intervenções nos arruamentos, com vista a melhorar a mobilidade pedonal.
Esta ação ocorre em paralelo com um plano de incentivos fiscais no âmbito do enquadramento legal previsto para as Áreas de Reabilitação Urbana (ARU).
Em concreto, vão ser atribuídos benefícios fiscais aos privados que promoverem obras de reabilitação de edifícios de habitação própria, nas zonas urbanas do concelho.

Fonte: TâmegaSousa

Deixe uma resposta