Portugueses já reservaram Tesla Model 3

2016-04-04-Tesla_model3_1O facto de não existir qualquer loja Tesla em Portugal não impediu alguns portugueses de estarem nos primeiros lugares das filas para reservar o Model 3 na loja da marca em Tilburg, Holanda. Foi o caso de Henrique Sanchez, presidente da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), que justifica esta aposta aparentemente cega: «Tanto a Tesla como Elon Musk inspiram confiança por aquilo que já fizeram. Durante o processo de reserva e na visita que fizemos à fábrica de Tilburg só encontrámos pessoas que acreditam no que estão a fazer.

A Tesla está focada na energia e não apenas na venda de automóveis. Estão a cumprir a missão de ajudar a economia a deixar de estar baseada em combustíveis fósseis e passar a estar baseada em fontes de energia sustentáveis. Ao comprar um Model 3 estou a pensar em mim e nos meus filhos».

Este espírito de investimento numa marca que aposta na sustentabilidade é partilhada por Sérgio Almeida, outro dos portugueses que reservou o Model 3 antes da apresentação. «Fiz a reserva porque acredito que temos de mudar a nossa mobilidade. Quer fosse ou não um carro fabuloso, acho que o meu dinheiro está bem entregue a uma empresa que está a mudar o mundo». Mais adepto das duas rodas, o líder da Zevtech, uma empresa que comercializa motos elétricas, admite que «ficaria desiludido se o carro ultrapasse muito os 40 mil euros».

url Mais informação: Exame Informática

Deixar uma resposta