Electric Rally – Taça de Portugal de Novas Energias

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, a Taça de Portugal de Nova Energias terá lugar em Guimarães, Fafe, Vizela, Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso.

A 1ª Taça de Portugal de Novas Energias, é uma prova de regularidade ecológica, onde os carros elétricos serão colocados à prova. São admitidos para esta prova todos os condutores, de ambos os sexos, possuidores da respetiva Carta de Condução válida em Portugal à data da prova.

Os veículos admitidos são os definidos no Artigo 1 na FIA E-Rally Regularity Cup Technical Regulations, assim classificados:

  • B.E.V. – Battery electric vehicles or pure or fully electric vehicles
  • F.C.E.V. – Fuel cells electric vehicles

Organizado pela FPAK e pelo Classic Club Portugal, com o apoio da AMAVE (Associação de Municípios do Vale do Ave). Às equipas de Associados UVE que participarem na prova será entregue uma taça aos 3 melhores classificados na prova geral.

Com mais de 220 km, em 5 etapas, a Taça de Portugal de Novas Energias é uma competição reservada a viaturas de série, e será disputada na variante de regularidade, com sectores seletivos de rampa, rally e circuitos citadinos, nunca se solicitando o cumprimento de médias horárias superiores a 50 km/h.

A receção aos participantes inscritos e verificações Técnicas e Documentais será em Guimarães, no dia 25 de outubro, na Sede da AMAVE (Associação de Municípios do Vale do Ave) na Rua Capitão Alfredo Guimarães nº 1. No dia 26 de outubro, a prova inicia-se no Palácio Ducal, em Guimarães.


A inscrições encerram a 18 de outubro.
Pode consultar o programa, inscrições e detalhes sobre a prova, aqui.


Vídeo de apresentação da Taça de Portugal de Nova Energias 2019