Parceria exclusiva Power Dot e Uber

A startup portuguesa Power Dot celebrou uma parceria exclusiva com a Uber, com objetivo de criar uma rede de hubs de carregamento de veículos elétricos para parceiros e motoristas Uber.

O primeiro local em funcionamento desde 24 de setembro de 2019 encontra-se no Porto (Maia). Brevemente será disponibilizado um outro no Bonfim. Os locais no distrito de Lisboa (Portela, Doca de Santo Amaro e Tires) entrarão em funcionamento em outubro de 2019.

O acesso aos postos instalados pela Power Dot, no âmbito desta parceria, é exclusivo para os parceiros e motoristas da Uber, o que permite reduzir a dependência da rede pública de carregamento, libertando a mesma para os restantes veículos elétricos.

Segundo a Uber, estes hubs de carregamento da Power Dot, permitirão até “850 carregamentos diários” para os motoristas da empresa que conduzem carro elétrico. Cada hub permite carregar, simultaneamente, entre 4 a 8 carros. Durante o período de carga, os hubs dispõem de serviços de limpeza, café e internet para os motoristas, que permitirá rentabilizar o seu tempo.


“Esta parceria está alinhada com a nossa missão para criar soluções de carregamento para veículos elétricos de forma a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis na mobilidade”
Afonso Pinheiro, responsável da Power Dot


Os hubs de carregamento da Power Dot, no Porto e Lisboa, contam com Postos de Carregamento Rápido (PCR), no total de 12 postos, distribuídos da seguinte forma:

  • Porto (Maia): 2 PCR
  • Porto (Bonfim): 4 PCR
  • Cascais (Tires): 2 PCR
  • Lisboa (Portela – Aeroporto): 2 PCR
  • Lisboa (Docas de Santo Amaro): 2 PCR

Os motoristas terão ao seu dispor uma aplicação que lhes permitirá a consulta da disponibilidade dos postos, tal como o histórico de carregamentos efetuados.

A utilização dos carregadores no hub da Power Dot poder ser feita mediante uso ad-hoc, ou compra de packs de carregamento:


“Estamos muito orgulhosos em celebrar esta parceria com a Power Dot, que vai permitir uma mobilidade mais sustentável e apoiar a comunidade de motoristas que viaja com carros 100% elétricos todos os dias em Portugal”
Mariana Ascenção, diretora de comunicação da Uber em Portugal


Power Hub Maia para parceiros e motoristas Uber. By Power Dot:

Power Hub Maia para parceiros e motoristas Uber.By Power Dot.

Publiée par UVE sur Mercredi 25 septembre 2019
Power Dot in partnership with Uber

Rede de carregamento Power Dot em parceria com a UberSaiba mais em www.powerhubs.powerdot.pt

Publiée par Power Dot sur Jeudi 26 septembre 2019