International Electric Vehicle Symphosium & Exibition

Realizou-se em Lyon, França, a 32ª edição do Eletric Vehicle Symphosium (EVS32).

Grande montra europeia de toda a fileira da mobilidade elétrica em todas as suas vertentes, os veículos, os sistemas de carregamento, as inovações tecnológicas.

Este ano, a convite da AVERE – The European Association for Electromobility, a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, esteve presente e participou num wokshop com a presença das seguintes associações de utilizadores de veículos elétricos da Europa:

  • VER – Dutch EV Drivers Association
  • ELBIL – Norwegian EV Association
  • EVA – Scotland Electric Vehicle Association
  • AUVE – Spanish EV Users Association
  • FFAUVE – French Federation of EV Users Associations
  • AVER – Romania EV Association
  • UVE – Electric Vehicles Users Association of Portugal
  • AVERE – The European Association for Electromobility
Alguns dos participantes no workshop da AVERE
Exibição do vídeo do ENVE 2018 aos presentes no workshop

Esta reunião visou o conhecimento mútuo e a partilha de experiências entre as diversas associações de utilizadores de veículos elétricos, focando as dificuldades locais de cada uma, as soluções implementadas, e a conjugação de esforços para fazer avançar a mobilidade elétrica no continente europeu, especialmente na interoperacionalidade das diversas redes públicas de carregamento.

Jayson Dong da AVERE com Henrique Sánchez da UVE
Thierry Ziegler da FFAUVE francesa com Henrique Sánchez da UVE

As associações de veículos elétricos presentes comprometeram-se a manter a troca de informações e de experiências por forma a generalizar as práticas mais eficazes, beneficiando das soluções de maior sucesso de cada um dos países representados.

As empresas portuguesas fabricantes de sistemas de carregamento, Efacec e Magnum Cap, estiveram presentes para apresentar as suas novidades em carregadores.

A Efacec fez a apresentação mundial do seu carregador QC45 agora com um design mais apelativo e um visor com dimensões mais generosas.

A Efacec também tinha em exposição o carregador ultra-rápido que pode carregar entre 160 kW e 350 kW, também já em comercialização na Europa.

A Magnum Cap fez a apresentação internacional do carregador V2G, carregador bi-direcional que permite carregar o veículo elétrico a partir da rede elétrica, ou, injetar na rede elétrica a eletricidade acumulada na bateria do carro elétrico.

Alguns dos exemplares de veículos elétricos mais curiosos presentes na exposição, quer pela sua antiguidade quer pela sua inovação e design futurista á época do seu lançamento.



Para mais informações sobre o EVS32 – Electric Vehicle Symphosium & Exibition consulte o site aqui.

Sem categoria