Magnum Cap – Smart Lamp Post

Inaugurado o primeiro Smart Lamp Post da Magnum Cap em Guimarães

A MAGNUM CAP em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães procedeu à inauguração do SMART LAMP POST, no dia 7 de Junho às 11:00 no parque da cidade de Guimarães (junto ao restaurante Formigas).

A cerimónia foi presidida pelo presidente da Câmara de Guimarães.

O Smart Lamp Post é um conceito modular de poste de iluminação com tecnologia de ponta.

Smart Lamp Post é um consórcio entre: Metalogalva, proef e ubiwhere. A MAGNUM CAP foi o parceiro escolhido para fornecer a solução de carregamento.

A sua simplicidade e flexibilidade permite combinar diferentes serviços numa solução elegante:

Iluminação inteligente

Solução eficiente baseada em LED para redução de custos de eletricidade. A solução Smartlamppost utiliza a tecnologia LoRaWAN, que facilita a gestão e programação remota do modo de operação de iluminação.

Carregamento de veículos elétricos

Incorporação de carregador com uma ou duas tomadas e com potências que podem variar entre 3,7 a 22 kW, permite carregar qualquer veículo elétrico com tomada tipo 2.

Os carregadores incorporam protocolo de comunicação OCPP, que permite uma solução de gestão eficaz por meio de interface de rede 3G ou WiFi incorporada.

Potencializador de capacidade de telecomunicações

Solução de hospedagem para fácil implantação 4G e 5G de maneira económica, por meio de tecnologia de virtualização (NFV e SDN) e small cell. Isso permite que os operadores de rede aprimorem sua capacidade operacional.

A cidade de Guimarães irá avançar com a instalação de cerca uma dezena de postes. Contudo, ainda não sabe dizer se todos terão EVSE.

O Smart Lamp Post está disponível para encomenda de imediato, com vários municípios a mostrar interesse nesta solução.