Tecnologia portuguesa carrega autocarros em seis minutos

O Centro de Competência da Siemens Portugal desenvolveu uma tecnologia de carregamento rápido para autocarros elétricos.

A Hamburger Hochbahn AG colocou três novos autocarros elétricos em serviço na cidade de Hamburgo, Alemanha. A cidade já tinha a circular aquilo a que chamamos veículos de carregamento “plug-in”, que usam uma ficha que se encaixa numa tomada, tal como acontece com os carros elétricos.

O que estes novos autocarros têm de diferente é o novo sistema de carregamento, quer no veículo, quer na estação de alimentação. Estes estão equipados com uma nova tecnologia que tem mão portuguesa, desenvolvida pelo Centro de Competência para a área dos autocarros elétricos da Siemens Portugal. Esta inovação garante diferentes carregamentos a diferentes equipamentos, ou seja, é compatível com várias marcas e com os vários sistemas.

 Os novos autocarros, aliados à tecnologia desenvolvida pela Siemens Portugal, conseguem ficar carregados na totalidade em cerca de seis minutos, estando “os três veículos elétricos, que entraram recentemente em serviço, a fazer o serviço normal”, garante, ao Observador, João Santos, responsável de engenharia do departamento de Tecnologia e Inovação para Autocarros Elétricos da Siemens, deixando a indicação de que, portanto, já não se trata de uma fase de testes.
.
Mais informação: Observador

Deixe uma resposta