A UVE vai à COP26

De 23 de outubro a 6 de novembro a UVE vai percorrer milhares de quilómetros para se juntar aos restantes representantes da GEVA – Global EV Alliance, para fazer parte de uma reunião com a AVERE – Associação Europeia para a Mobilidade Elétrica. A viagem segue em direção à COP26 em Glasgow, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas, para exigir medidas de restrições de venda de veículos com motor de Combustão Interna, a partir de 2030.

A partir de 25 de outubro, a UVE inicia a sua viagem, em direção à COP26. A primeira “paragem” será em Bruxelas, onde a UVE juntar-se-á às restantes delegações da GEVA para uma reunião com a AVERE – Associação Europeia para a Mobilidade Elétrica para que seja entregue no Parlamento Europeu a exigência de que apenas sejam vendidos Veículos 100% Elétricos e Híbridos Plug-In a partir de 2030 e exclusivamente Veículos 100% Elétricos a partir de 2035

A viagem continua, em conjunto com as delegações das Associações que fazem parte da GEVA, até Glasgow.

Já em Glasgow, a GEVA será ouvida na COP26 e apresentará as suas exigências junto da Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas. Esta conferência terá um papel decisivo, visto que a COP26 é encarada como a última oportunidade para evitar os piores efeitos das Alterações Climáticas!

O clima passou das margens para a tendência dominante nos negócios, no governo, nas finanças e até mesmo entre as pessoas. Está na hora de agir!

No caminho entre Bruxelas e Glasgow, em conjunto com as restantes delegações das Associações da GEVA, visitaremos a Gridserve (empresa de Soluções de Energia Renovável / Carregamento de Veículos Elétricos), a Mienergy (empresa de Soluções de Carregamento de Veículos Elétricos) e a Britishvolt (fábrica de baterias).


Assine a declaração!

A UVE, em conjunto com as restantes associações membros da GEVA criaram uma declaração para convocar todos os líderes dos 28 países representados na Global EV Alliance para que se comprometam na adoção da exigência apresentada pelo conjunto de Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos.

A seguinte declaração apresenta o desafio os líderes mundiais enquanto se preparam para a COP26 – Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UN Climate Change Conference) que terá lugar em Glasgow de 31 de outubro a 12 de novembro de 2021. A declaração será apresentada, com a totalidade das assinaturas, em Bruxelas e Glasgow para validar o apoio à missão da GEVA em pressionar para que sejam adoptadas as seguintes medidas de mitigação das alterações climáticas:

  • A partir de 2030: apenas sejam vendidos Veículos 100% Elétricos e Híbridos Plug-In
  • A partir de 2035: apenas sejam vendidos Veículos 100% Elétricos