Migração da plataforma de gestão da rede MOBI.E

A plataforma de gestão da rede pública de carregamento MOBI.E será atualizada durante a noite entre os dias 21 e 22 de outubro de 2020.

Em comunicado a 16 de outubro de 2020 a MOBI.E informa que efetuará uma atualização na sua plataforma de gestão da rede de Mobilidade Elétrica, entre as 22 horas do próximo dia 21, quarta-feira, e as 4 horas do dia 22, quinta-feira, pelo que, durante essas 6 horas noturnas, poderá causar algumas perturbações nas comunicações dos dados provenientes dos postos, prevendo-se apenas algumas limitações na rede, nomeadamente ao nível da leitura da informação de cada posto pela plataforma.

Com este procedimento, a EGME garantirá uma melhoria do serviço dos postos de carregamento espalhados de norte a sul do país. Esta intervenção vem ao encontro da necessidade de atualização tecnológica do sistema de gestão da rede e da respetiva abertura a novas funcionalidades há muito solicitadas pela UVE nos mais diversos manifestos e comunicados sobre o estado atual da rede pública de carregamento.

Com esta alteração na plataforma, a MOBI.E informa ainda que descontinuará a sua aplicação móvel, podendo toda a informação sobre a rede ser consultada no portal MOBI.E (mesmo em dispositivos móveis), assim como descontinuará a área reservada do seu portal, em virtude dessa funcionalidade passar a ser agora disponibilizada por cada comercializador (CEME).


Artigos relacionados


Alteração do Call-Center da MOBI.E para os OPC

A partir do dia 1 de outubro de 2020 o atendimento telefónico de suporte aos postos da Rede Pública de Carregamento de Veículos Elétricos passa a ser assegurado pelos seus operadores (OPC)


Aplicação miio com novas funcionalidades para ajudar os utilizadores

A aplicação miio lança hoje uma nova versão que promete continuar a simplificar a vida dos utilizadores de veículos elétricos.