ZERO quer “choque elétrico” na indústria automóvel

Fundo Ambiental é insuficiente no apoio a automóveis elétricos; ZERO insta Portugal a apostar muito mais na construção de veículos elétricos.

No primeiro trimestre de 2020, Portugal aumentou as vendas de veículos elétricos (100% elétricos e híbridos plug-in) em 57% em relação ao período homólogo de 2019, tendo-se vendido 4777 automóveis elétricos, das quais 2676 unidades 100% elétricas. Isso prova que os investimentos em carros elétricos e os planos de produção de veículos elétricos impulsionados pelos limites de CO2 da UE estavam a começar a dar frutos.

Os veículos elétricos podem vencer a crise da COVID? Antes da COVID-19 as vendas de automóveis elétricos estavam a aumentar na Europa, mostrando a importância das normas de CO2 da UE fixadas para automóveis. Não desperdicemos a oportunidade de usar investimentos públicos para avançar e moldar a futura indústria automóvel na Europa e construir um sistema de transporte com zero emissões, em vez de apoiar o cenário comercial anterior que é um modelo obsoleto e que aposta em ativos que em breve serão considerados perdidos.

Não vamos permitir que o coronavírus mate o automóvel elétrico!

Leia o artigo na íntegra, no portal da ZERO

Artigos relacionados


1ª Tertúlia Elétrica UVE, com a presença da ZERO

Veja a 1ª edição das Tertúlias Elétricas UVE, realizada no passado dia 8 de maio, transmitida em direto na página de Facebook da UVE, com a presença do Presidente da UVE, Henrique Sánchez e do Presidente da ZEROFrancisco Ferreira.


Comunicado UVE – Covid-19 e a indústria automóvel

Não queremos voltar à chamada “normalidade” anterior à atual crise, pois foi essa mesma “normalidade” que nos trouxe até aqui.


Emissões CO2. Mito desfeito.

A Federação Europeia de Transportes e Ambiente divulgou o seu mais recente estudo comparativo acerca das emissões de dióxido de carbono (CO2) entre um carro com motor elétrico e um carro com motor de combustão interna.


Incentivo para compra de Veículos Elétricos em 2020

Foi publicado a 10 de março de 2020 o Despacho n.º 3169/2020, que inclui o Regulamento para a atribuição do Incentivo pela Introdução no Consumo de Veículos de Baixas Emissões (2020), e foi disponibilizado o formulário on-line para candidatura ao mesmo.