Oeiras Eco Rally 2020

Conheça todos os detalhes da 3ª edição do Oeiras Eco Rally, que teve lugar no passado mês de outubro de 2020. A UVE participou em todas as edições do Oeiras Eco Rally, desde 2018. Este ano, 2020, participaram 29 equipas no Oeiras Eco Rally, 12 das quais compostas por Associados da UVE.

O itinerário da prova, composta por 12 especiais, passou por Sintra, Lagoa Azul, Alcabideche, Azeitão, Praia da Figueirinha, Portinho da Arrábida, Montelavar, Cheleiros e Oeiras. Sendo uma prova de regularidade, em que a velocidade raramente excede os 50 km/h, permite que os participantes possam apreciar as belas paisagens, enquanto ao volante de veículos 100% elétricos, silenciosos e sem emissões poluentes.

Desde a sua 1ª edição, em 2018, que a UVE participa no Oeiras Eco Rally com várias equipas formadas por Associados, numa das mais importantes provas de regularidade, exclusiva para automóveis 100% elétricos, que se realiza em todo mundo.

À semelhança da edição de 2019, o Oeiras Eco Rally 2020 contou com uma taça dedicada às equipas UVE inscritas na prova. Na taça Feminina, que premeia a melhor equipa feminina na prova, pelo segundo ano consecutivo, foi entregue a uma equipa da UVE.


Classificação Final
Eco Rally 2020

LugarNomesVeículoEquipa
Pedro Morais (POR)
Sílvia Coutinho (POR)
BMW i3UVE
Txema Foronda (ESP)
Pilar Rodas (ESP)
VW e-Golf
Artur Prusak (POL)
Thierry Benchetrit (FRA)
Opel Corsa-e

Na classificação de Consumo de Energia, a UVE conseguiu os três primeiros lugares do pódio (1º Inês Faria/Ana Ferreira/Opel Ampera E; 2º Pedro Morais/Sílvia Coutinho/BMW i3; 3º João Gonçalves/Maria Miranda, BMW i3S).


Classificação Final – Consumo de Energia
Eco Rally 2020

LugarNomesVeículoEquipa
Inês Faria (POR)
Ana Ferreira (POR)
Opel Ampera EUVE
Pedro Morais (POR)
Sílvia Coutinho (POR)
BMW i3UVE
João Gonçalves (POR)
Maria Miranda (POR)
BMW i3SUVE

Equipas da UVE conquistaram também a Taça Feminina (Inês Faria/Ana Ferreira/Opel Ampera E) e a Taça Construtores (Pedro Morais/Sílvia Coutinho/BMW i3)

Todas as 12 equipas da UVE estão de parabéns pela magnífica prestação em mais uma ação de divulgação da mobilidade elétrica em Portugal.


Prio Cup – Autódromo do Estoril

Pela primeira vez na história do automobilismo em Portugal, o Autódromo do Estoril foi palco de uma prova de regularidade, realizada com veículos 100% elétricos.

A Prio Cup, realizou-se pela primeira vez nesta 3ª edição do Oeiras Eco Rally 2020, demonstrando que os Veículos Elétricos serão cada vez a escolha mais comum para a prática de provas de desporto motorizado, pois são mais eficientes na performance e a nível ambiental.


Oeiras Eco Rally – Emissões Negativas de CO2

O Oeiras Eco Rally 2020 tornou-se a primeira prova no mundo com emissões negativas de CO2. Para além da pegada ecológica baixa, por ser uma prova de regularidade com veículos 100% elétricos, os participantes plantaram árvores no histórico Jardim do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, de forma a alcançar a meta de emissões negativas.

Um gesto simbólico que mostra que este tipo de iniciativas e preocupação para com o impacto ambiental das provas do desporto automóvel, será cada vez mais comum.


Magazine [Oeiras Eco Rally 2020]

Publicação sobre a prova Oeiras Eco Rally 2020, que teve lugar nos dias 3 a 5 de outubro de 2020, na qual participaram 11 equipas compostas por Associados UVE. Consulte todos os detalhes da prova e conheça as classificações finais.


Artigos relacionados


Taça de Portugal Novas Energias com participação da UVE

Nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2019, decorreu o Electric Rally – Taça de Portugal Novas Energias onde participaram 10 equipas da UVE nas etapas desta prova de regularidade que teve passagem em Guimarães, Fafe, Vizela, Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso.


Oeiras Eco Rally 2019

No Oeiras Eco Rally 2019, que decorreu entre 8 e 9 de junho, a UVE participou com 11 equipas este ano entre as quais foi disputado o prémio Prio/UVE.


Oeiras Eco Rally 2018

Participação UVE na 1ª edição do Oeiras Eco Rally, em 2018, que decorreu entre 9 e 10 de junho de 2018, onde a UVE participou com 3 equipas.