Encontro Regional de Veículos Elétricos em Oliveira de Azeméis na Semana Europeia da Mobilidade 2022

O ERVE – Encontro Regional de Veículos Elétricos em Oliveira de Azeméis realizou-se no domingo, dia 18 de setembro 2022, na Rua Dr. Ernesto Soares dos Reis, no centro da cidade de Oliveira de Azeméis . Este evento decorreu no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2022.

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2022, o município de Oliveira de Azeméis, em colaboração com a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, voltaram a proporcionar um espaço de convívio e troca de experiências entre utilizadores de veículos elétricos bem como o esclarecimento de dúvidas e demonstrações a todos os que ainda não conhecem ou gostariam de saber mais sobre a mobilidade elétrica.

O programa do ERVE – Encontro Regional de Veículos Elétricos em Oliveira de Azeméis foi estruturado da seguinte forma:

  • 10:00 – Abertura
  • 12:30 – Almoço
  • 14:00 – Boas vindas do município de Oliveira de Azeméis aos participantes
  • 14:30 – Desfile de charme de veículos elétricos pelos principais pontos da cidade
  • 15:00 – Passagem do desfile no parque de La Salette para fotos do grupo
  • 16:00 – Encerramento

Estiveram presentes neste encontro 23 veículos elétricos, sendo de destacar a presença de 12 IONIQ Electric da Hyundai do grupo nacional de proprietários deste modelo.

Durante o evento existiram veículos elétricos quer em exposição, quer em Teste Drive, para os que desejarem ver e experimentar um Veículo Elétrico ou ainda realizarem o seu batismo elétrico.

Participaram no desfile de charme 17 veículos que percorreram cerca de 10km, com uma breve visita ao Parque Temático Molinológico de Ul, onde é confeccionado o pão de Ul, muito conhecido e tradicional da zona.


Encontraram-se disponíveis pontos de carga no Parque de Estacionamento subterrâneo sito na Rua Dr. Ernesto Soares dos Reis disponibilizados pela Câmara Municipal. Além desses pontos houve ainda na proximidade do local um posto da rede MOBI.E (2 x 22 kW).

Os PCR (postos de carga rápida) mais próximos do local:

  • CERCIAZ (privado – 50kW CCS e CHAdeMO – 2,5Km), disponível apenas para o evento aos participantes mais necessitados;
  • Área de Serviço de Antuã da A1 (Mobi.e – 50kW – 15 km);
  • Cidade de Aveiro (Mobi.e – 50kW – 35 km);
  • Vila Nova de Gaia (Mobi.e – 37kW – 44 km).
  • São João da Madeira ( diversos PCR – 50kW – 8km)

Para mais informações sobre as ações que tiveram lugar durante a Semana Europeia da Mobilidade 2022 em Oliveira de Azeméis, consulte o site oficial o Município de Oliveira de Azeméis.

*artigo atualizado após a realização do evento

Artigos relacionados


Feira da Mobilidade “Melhores Ligações” na Semana Europeia da Mobilidade de Lisboa 2022

De 16 a 22 de setembro de 2022 decorrerá a Semana Europeia da Mobilidade 2022. Entre os vários eventos previstos para Lisboa, terá lugar a Feira da Mobilidade “Melhores Ligações” no dia 18 de setembro de 2022, das 10:00 às 19:00, na Alameda Edgar Cardoso – junto ao Parque Eduardo VII – que contará com a presença da UVE.


3ª Edição da Feira do Ambiente e Vegan do Algarve (FAVA) em Loulé

A UVE participará na 3ª edição da Feira do Ambiente e Vegan do Algarve (FAVA), que terá lugar em Loulé nos dias 16 e 17 de setembro de 2022. Este evento decorre na Semana Europeia da Mobilidade de 2022, pelo que a mobilidade sustentável será um dos temas para o qual a UVE contribuirá com esclarecimentos sobre a Mobilidade Elétrica em Portugal.


Base Aberta em Monte Real na Semana Europeia da Mobilidade de 2022

No dia 18 de setembro de 2022 terá lugar o dia aberto na Base Aérea de Monte Real (BA5), um evento que decorre durante a Semana Europeia da Mobilidade de 2022 e que conta com a presença da UVE no recinto, na Avenida Elétrica – Leiria Sobre Rodas, para esclarecer os visitantes sobre a mobilidade sustentável. A entrada na Base Aberta no dia 18 de setembro é gratuita.


Salão Mobilidade – Auto. Moto. Electric. em Braga de 16 a 18 de setembro de 2022

Salão Mobilidade – Auto. Moto. Eletric. que conta com a presença dos vários setores da mobilidade, que se realiza entre os dias 16 e 18 de setembro, no Altice Forum Braga, conta com a presença da UVE com um stand. UVE também irá participar no seminário “Desafios na Mobilidade nas Empresas e Organizações”, a realizar-se no dia 16 de Setembro, às 11h30.


Petição Pública UVE: Restrições de vendas de veículos convencionais com motor de combustão interna, a partir de 2030

Assine a Petição Pública submetida pela UVE, para que sejam impostas restrições de vendas de veículos convencionais com motor de combustão interna, a partir de 2030.
O seu apoio é muito importante!