Os 5 aspetos que a UVE quer garantidos na nova fase de cobrança de carregamentos

A WattsOn falou com o Presidente da UVE, sobre o fim do período transitório da rede MOBI.E, iniciando-se o pagamento dos carregamentos nos Postos de Carregamento Normal (PCN) de acesso público, a 1 de julho de 2020.

Perante a notícia sobre o término do Projeto Piloto da MOBI.E, a UVE pretende que sejam garantidos 5 aspectos essenciais, no que diz respeito aos postos de acesso público; desde a correta sinalização dos locais de carregamento, à correta instalação e manutenção dos equipamentos e medidas para a correta ocupação e utilização dos locais de carregamento.

Para conhecer os 5 aspectos que UVE considera essenciais,
leia a notícia na íntegra no portal da WattsOn

Artigos relacionados

Fim do período transitório dos carregamentos gratuitos na rede PCN

MOBI.E, como Entidade Gestora da Mobilidade Elétrica (EGME), anunciou o fim do período transitório dos carregamentos gratuitos na rede de carregamento normal (PCN – Posto de Carregamento Normal), pelo que, a fase comercial dos mesmos terá início a partir de 1 de julho de 2020.


Cerimónia de Lançamento do Concurso de Concessão da Rede de Postos de Carregamento da MOBI.E

A 27 de dezembro de 2019, no Ministério do Ambiente e da Ação Climática, em Lisboa, realizou-se a Cerimónia de Lançamento do Concurso de Concessão da Rede de Postos de Carregamento da MOBI.E (procedimento n.º 14283/2019), sendo o último passo para o fecho do Projeto Piloto e para a entrada de toda a Rede Pública na sua fase comercial.


Incentivo para compra de Veículos Elétricos em 2020

Foi publicado a 10 de março de 2020 o Despacho n.º 3169/2020, que inclui o Regulamento para a atribuição do Incentivo pela Introdução no Consumo de Veículos de Baixas Emissões (2020), e foi disponibilizado o formulário on-line para candidatura ao mesmo.